top of page

Esta é a Declaração de Fé da Igreja Evangélica do TodoPoderoso

Nós acreditamos que existe apenas um Deus vivo, verdadeiro e eterno; de poder infinito, sabedoria e bondade; o Criador e o Preservador de todas as coisas, visíveis e invisíveis. E na unidade desta Divina Natureza há Três Pessoas da mesma substância, poder e eternidade; o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

 

Nós acreditamos que a segunda pessoa da Trindade, a Palavra, o Filho de Deus, tomou a natureza humana no seio da Santíssima Virgem, de sua substância; de modo que as duas naturezas inteiras e perfeitas, isto é, Divina e Humana, unidas em uma pessoa, para nunca serem separadas, do que resultou em um Cristo, Deus verdadeiro e verdadeiro Homem (União Hipótida); que realmente sofreu, foi crucificado, morreu e foi sepultado, para conciliar-nos com o Pai e para ser um sacrifício, não só pela culpa original, mas também por todos os pecados atuais dos homens.

 

A salvação implica a redenção total do homem e é oferecida gratuitamente a todos os que aceitam Jesus Cristo como Senhor e Salvador, que por seu próprio sangue obteve a redenção eterna para o crente. No sentido mais amplo, a salvação inclui regeneração, justificação, santificação e glorificação. Não há salvação além da fé pessoal em Jesus Cristo como Senhor e Salvador.

Cremos que Jesus, o Filho de Deus, ressuscitou dos mortos conquistando a morte, ascendeu ao céu e sentou-se à direita de Deus, o Pai, para interceder diante dele para todos os que invocam o Seu nome.

 

Nós acreditamos na autoridade das Sagradas Escrituras como a palavra inspirada por Deus. O que é constituído pelos sessenta e seis livros canônicos, trinta e nove para o Antigo Testamento e vinte e sete para o Novo Testamento. A única regra infalível de fé e conduta para o crente.

 

Reconhecemos dois Sacramentos ordenados por nosso Senhor Jesus Cristo no Evangelho, a saber, o Batismo ea Sagrada Comunhão.

 

Nós acreditamos que a Igreja de Cristo será arrebatada antes da tribulação, que os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro e que aqueles de nós vivos serão transformados para receber o Senhor no ar.

 

Cremos na Segunda Vinda de Cristo, pessoal e pré-milenar para julgar os vivos e os mortos na Sua vinda e no seu Reino.

Iglesia del Todopoderoso
Iglesia Evangélica del Todopoderoso
bottom of page